Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia, neste domingo, no Rio de Janeiro

A 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, neste domingo (8/10), vai reunir  1.575 atletas de todo o Brasil, sendo 949 advogados de 24 estados inscritos, com 826 só do Estado do Rio. Além deles, outros 626 corredores também participarão das provas de 21km, 10km e 5km. A largada da prova será em Copacabana, às 7h, entre as ruas Siqueira Campos e Figueiredo Magalhães, mesmo local da chegada. O retorno da prova dos 21K será feito próximo ao hotel Royal Tulip Rio, em São Conrado.
A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), por exemplo, quando soube da prova, fez uma seletiva entre mais de 100 advogados para escolher os 12 com o melhor desempenho para vir ao Rio com as passagens e a inscrição pagas pela entidade. Além deles, outros cinco advogados piauienses vão participar por conta própria.
O primeiro lugar geral feminino na seletiva da CAAPI foi de Prhiscilla Motta, de 32 anos. A advogada leva a sério a corrida e treina forte para melhorar o seu desempenho. “A corrida é uma válvula de escape para o estresse e a correria do dia a dia. E o esporte ainda ajuda a melhorar a minha saúde em geral e a cuidar da mente. Eu acredito muito que nosso corpo é nosso mantra, então se a gente cuidar dele com uma boa alimentação e atividade física, só vai fazer bem pro coração”, comenta Prhiscilla Motta.
O advogado Ivo Nunes, de 70 anos, sempre fez exercício físico, mas há seis anos intensificou os treinos de corrida e vai participar da prova deste domingo
O advogado Ivo Nunes, de 70 anos, pratica corrida há seis anos
Marcello Oliveira, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), que organiza a prova, destaca que a prática de exercícios físicos é incentivada por todas as Caixas de Assistência de Advogados do país. “A advocacia é uma profissão estressante e temos a obrigação de cuidar tanto da saúde dos profissionais de advocacia como de suas famílias. E o incentivo vale para todos os profissionais, independentemente da idade. Temos advogados de todas as idades participando aqui no Rio”, diz.
Ivo Nunes, de 70 anos, é um dos exemplos em que a idade não importa. Ele sempre fez exercício físico, mas há seis anos intensificou os treinos de corrida e vai participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia. “Na minha casa não entra remédio, consigo manter meu foco na minha qualidade de vida e na minha saúde, que é muito boa. Afinal, sem saúde e paz a gente não vive”, comenta o advogado.
No domingo, também será realizada a tradicional Caminhada da Advocacia, que é gratuita, não necessita de inscrição prévia e terá distribuição limitada de camisetas para participação. A saída será às 8h30min, do mesmo ponto de concentração para a Meia Maratona da Advocacia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s