Com 6 dias, 11 horas e 2 minutos, ultramaratonista Márcio Villar é o novo recordista do Caminho de Santiago de Compostela

Eufórico, cansado, extasiado, destruído, mas com a alma lavada e o espírito elevado.

Foi assim que Márcio Villar se sentiu após cruzar sua linha de chegada em frente à Catedral de Santiago de Compostela, depois de percorrer, correndo muito e andando quando era preciso, os 820km da via mais tradicional do Caminho de Santiago de Compostela. Foram 6 dias, 11 horas e 2 minutos desde a cidade francesa de Saint jean até a mística cidade espanhola. O brasileiro superou o recorde anterior em 3 horas e 46 minutos, que pertencia ao espanhol Óscar Pasarin, de 6 dias, 14 horas e 49 minutos, obtido em 2016.

“Esse último dia foi o mais difícil, o mais desgastante por causa inúmeras bolhas nos pés, mas é gratificante demais ser o novo recordista do Caminho de Santiago de Compostela. Foram 820km em 6 dias, 11 horas e 2 minutos que fizeram o Projeto Juquinha, minha inspiração, ficar conhecido no mundo… Obrigado a todos que me acompanharam, torceram e oraram por mim.”

Com a realização deste desafio, Márcio Villar quer contar com a participação de empresários e pessoas físicas para ajudar a manter o projeto Juquinha, em Paragominas, no Pará, que atende 130 crianças especiais.

“Quero que as pessoas ajudem este projeto fantástico. Cada um seria responsável pelo custeio de cada criança durante 12 meses”, diz o recordista, que ao lado da cantora Gaby Amarantos, é embaixador do Projeto Juquinha.

5 comentários Adicione o seu

  1. antonio martins dos reis disse:

    FELIZ EM RECEBER ESTA NOTICIA.MEU NOME ANTONIO,NO FACE ANTONIOREISREIS DE CAMPO BOM RGSUL.., SOU FÃ DESTE CAMPEÃO A VIDA..SOLIDARIO…PARABÉNS..É O MINIMO.MERECE AS HONRAS EM NOSSO BRASIL..VALEU

  2. José Henrique de Oliveira lobo disse:

    Parabéns grande mestre que Deus te ilumine sempre.

  3. Luiz silva disse:

    Prezado ultra Márcio Vilar, parabenizo-o pelo êxito na sua empreitada e grande desafio no caminho de Santiago de Compostela perfazendo um total de 820 km batendo o recorde mundial.
    Que O Nosso Deus Criador de todos os tempos e de todas as vidas continue lhe dando esse vigor sempre em prol dos mais necessitados. Abraço fraterno Luiz Silva CURITIBA – PR.

  4. Ana Braga disse:

    Parabéns
    Só quem fez o caminho sabe o que representa ainda mais com esse projeto barbaro

Deixe uma resposta