Motoqueiro do pelotão de elite da Maratona de Veneza erra, prejudica favoritos e italiano vence

Do site Corredores Anônimos

A Maratona de Veneza, neste domingo (22/10), ficou marcada por um erro da organização, que conduziu os primeiros colocados da prova por um caminho errado, um erro aproveitado pelo italiano Eyob Faniel, que acabou vencendo a prova.

No quilómetro 24, os atletas foram conduzidos por um trajeto errado, após cerca de 1h15m de prova. No total, seis corredores foram induzidos ao erro, precisamente os que lideravam a corrida e lutavam pelo primeiro lugar.

Ao longo de alguns segundos é visível ver a estupefação dos maratonistas, que verificam que o caminho não pode ser o da prova. Alguns chegam inclusive a abrir os braços, não compreendendo o que estava acontecendo.

Como consequência, nenhum dos seis primeiros colocados até então, entre eles Abdulahl Dawud, Gilbert Kipleting, Kipkemei Mutai e David Kiprono Metto, conseguiu se recuperar, ficando afastados do pódio da prova após perderem decisivos dois minutos.

Faniel, de 25 anos, tornou-se o primeiro italiano a vencer a Maratona de Veneza em 22 anos. Ele venceu em 2h12m16s, com o etíope Mohammed Mussa em segundo, com 2h15m14s, e marroquino Tariq Bamaarouf, em terceiro, com 2h16m41s.

1 comentário Adicione o seu

  1. Leo Oliveira disse:

    Iuri, isso já aconteceu por aqui, não me lembro se em 1987 ou 1988, o Careca, na época treinava com o Filé e a Márcia Narloch, no CDA, era do Flamengo e caminhava para bater o record da Maratona,na Maratona de São Paulo e o batedor levou para o caminho errado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s