Maratona de Nova York reúne três campeões: Ghirmay Ghebreslassie, Wilson Kipsang e Meb Keflezighi

A Maratona de Nova York deste ano, com largada hoje (5/10), às 12h50m (de Brasília), reunirá três campeões da prova. Ghirmay Ghebreslassie, primeiro colocado no ano passado, Wilson Kipsang, vencedor em 2014; e Meb Keflezighi, melhor em 2009.

Ghirmay Ghebreslassie é o campeão mais novo da Maratona de Nova York, aos 20 anos. Agora, esse etíope tentará provar que sua vitória em 2016 não foi um acaso e que está preparado para uma longa carreira.

O queniano Wilson Kipsang, que foi recordista mundial em 2013, com o tempo de 2h03m23s, na Maratona de Berlim, retornará à cidade americana, onde, em 2014, fechou em 2h03m13s, o quarto tempo mais rápido de todos os tempos, com chance de repetir a vitória.

Já Meb Keflezighi, maior maratonista americano de todos os tempos, é o único atleta que ganhou a Maratona de Nova York e de Boston e foi medalhista em Olimpíadas  (prata em Atenas-2004), está se despedindo das maratonas. Ele não vai tentar a vitória, mas quer que sua última prova de 42km seja memorável.

Além de Wilson Kipsang, outros dois maratonistas que estão em Nova York já correram os 42km abaixo de 2h05m. O etíope Lemi Berhanu, campeão da Maratona de Boston de 2016, com  2h12m45s, e vice-campeão da Maratona do Dubai de 2016, com 2h04m33s (este ano ele venceu em Dubai com 2h05m28s). O também etíope Lelisa Desisa, estreou em maratonas em 2013, quando foi campeão em Dubai, da Maratona de Boston, vice nos 42km do Mundial de Atletismo, e na Maratona de Nova York.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s