Shalane Flanagan vence a Maratona de Nova York, encerrando jejum de 40 anos sem vitória dos Estados Unidos. Queniano Geoffrey Kamworor é o campeão

Com o tempo de 2h26m53s, a americana Shalane Flanagan venceu hoje (5/11) a Maratona de Nova York, encerrando um jejum de 40 anos sem uma vitória dos Estados Unidos na prova, com Miki Gorman. No masculino, o título ficou com o queniano Geoffrey Kamworor, com o tempo de 2h10m53s.

Queniano Geoffrey Kamworor supera compatriota Wilson Kipsang e é campeão da Maratona de Nova York
Queniano Geoffrey Kamworor supera compatriota Wilson Kipsang e é campeão da Maratona de Nova York

Flanagam superou, nos quilômetros finais, a queniana Mary Keitany, tricampeã da Maratona de Nova York e tricampeã da Maratona de Londres, onde, este ano, tornou-se recordista  mundial, com a marca de 2h17m01s. A vice-campeã fechou os 42km da cidade americana em 2h27m54s. A etíope Mamitu Daska, com 2h28m08s, ficou em terceiro lugar.

Na prova masculina, o queniano Wilson Kipsang, um dos favoritos ao título, terminou segundo, com 2h10m56s. O eritreu Lelisa Desisa foi o terceiro, com 2h11m32.  O melhor maratonista americano Meb Keflezighi, campeão em Nova York, em 2009, e em Boston, em 20014, e prata na Olimpíadas de Atenas-2004, despediu-se dos 42km com um sétimo lugar, com 2h15m29s.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s