Bicampeã sul-americana de ski cross country, Mirlene Picin firma parceria com Mediphacos para fornecimento de lentes de contato especiais

Uma das principais atletas de ski cross country e biathlon da América do Sul, a paulista Mirlene Picin ganhou uma aliada importante para sua competições pelo mundo. Bicampeã sul-americana de ski cross country (2015 e 2017) e dona de 26 medalhas, incluindo as três conquistadas recentemente no Sul-Americano de Biathlon, em Portillo, no Chile, Mika é portadora de um alto astigmatismo e de ceratocone, que a obrigava a usar óculos durante a prática do esporte, o que acarretava num sério problema de “fog” no frio. As lentes gelatinosas tóricas propiciavam uma acuidade visual insuficiente para a prova de tiro e as lentes rígidas comuns geravam muito desconforto e limitavam o tempo de uso das mesmas. Agora, com a lente especial conhecida como Esclera, que serão fornecidas pela Mediphacos, Mirlene aumenta suas chances de sucesso já que, além de um extremos conforto, essa lente propicia uma ótima acuidade visual.

A parceria com a empresa Mediphacos, que atua em 60 países nos cinco continentes, foi firmada através do apoio e atendimento que a atleta recebe desde 2012 do Centro de Microcirurgia Ocular de Mogi Mirim e dos oftalmologistas Rodrigo Hoffmann e Flavio Hoffmann. A atleta e o centro de Microcirgurgia Ocular iniciaram recentemente um projeto onde os pódios de Mirlene serão trocados por Cirurgias Sociais de Ceratocone, com 50% de desconto dos honorários médicos. A primeira paciente do projeto, Maria Carolina Martini, de Mogi Guaçu, de 22 anos, realizará a cirurgia no início de dezembro.

Mika em uma competição de biathlon na Europa
Mika em uma competição de biathlon na Europa

 

A Esclera é uma lente de contato Rígida Gás Permeável com exclusivo design e tratamento de superfície por plasma. A lente se adapta às diversas irregularidades da superfície da córnea com perfeita estabilidade, proporcionando alto conforto ao paciente.  É indicada para a correção de aberrações causadas por: Ceratocone; Degeneração Marginal Pelúcida; Pós-trauma; Pós-transplantes; Pós-LASIK; Pós-PRK; Pós-RK; Pós-Anel Intraestromal; Olho seco extremo; Degeneração de Salzmann; Síndrome de Stevens Johnson, Sjogren; e Miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Mika tem patrocínio da Visafértil, Nanobr Nanotecnologia e Bones Skiroll; apoio da Murilhas Comunicação e Hospital 22 de Outubro; e parceria do Centro de Micro Cirurgia Ocular – Dr. Rodrigo Hoffmann/ Dr. Flavio Hoffmann, Mediphacos, Prefeitura Municipal de Mogi Mirim. Seu clube é o Sun Valley Ski Education Foudantion, de Idaho, nos EUA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s