Mejam Lucian e Anjelina Yumba, ambos da Tanzânia, vencem a Maratona de Curitiba

A Tanzânia dominou o pódio da Maratona de Curitiba, no último domingo (19/11).  No masculino, Mejam Lucian foi campeão com o tempo de 2h23m01s, seguido pelo queniano Dicson Kiplagat, com 2h23m48s, e pelo brasileiro Samuel Ribeiro, com 2h24m30s. No feminino, a vencedora foi a tanzaniana Anjelina Yumba, com 2h38m45s, com as brasileiras Janete Tedesco, em segundo lugar, com 2h48m46s, e Adriana Domingos da Silva, em terceiro, com 2h49m04s.

JR162745
A campeã da Maratona de Curitiba: Anjelina Yumba

Segundo a Global Vita, que pela primeira vez organizou a Maratona, que chegou a sua 21ª edição, foram mais de 6,5 mil atletas inscritos nas três provas, sendo que dois mil eram maratonistas. O restante dos corredores estavam distribuídos nos 10km e  5km.  Do total de participantes, 40% eram de pessoas vindas de outros estados brasileiros, e de  de cinco países (Tanzânia, Quênia, Estados Unidos, Bahrein, Argentina e Paraguai). Estima-se a Maratona de Curitiba tenha movimentado cerca de R$ 40 milhões no turismo da capital paranaense.

O diretor de negócios da Global Vita, Arthur Trauczynski, destacou o envolvimento da cidade com a Maratona de Curitiba. “Além do esporte, nós procuramos valorizar a cultura, o turismo da cidade. E as pessoas entenderam nosso chamamento de #NossaMaratona que foi a valorização da principal corrida de rua de Curitiba e uma das mais importantes do Brasil”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s