Inscrições para o sorteio da Maratona de Nova York estão abertas e vão até o dia 15 de fevereiro

Considerada a maratona mais querida e charmosa prova de 42km do mundo, a Maratona de Nova York, que acontecerá no dia 4 de novembro, está com as inscrições para o seu sorteio de vagas abertas. Para se inscrever, é preciso acessar o site oficial até o dia 15 de fevereiro. O resultado do sorteio será divulgado no dia 28 de fevereiro.

Há outras maneiras de estar na linha de largada, em Staten Island, sem precisar participar do sorteio. Um dos critérios é ter o tempo de qualificação, pelo programas 9+1 e 9+$1K, que consiste em estar inscrito em 9 provas da New York Road Runner (NYRR), empresa que organiza a Maratona de Nova York, fazendo uma doação, ajudar uma instituição de caridade indicadas pela NYRR ou adquirir pacotes de agências de viagens oficiais, como a Kamel Turismo, no Brasil.

Medalhas da Maratona de Nova York de 2017
Medalhas da Maratona de Nova York de 2017

No ano passado, na 48ª edição da Maratona de Nova York, cerca de 51 mil maratonistas percorreram cinco distritos (Staten Island, Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan) de Nova York, com 50.773 cruzando a linha de chegada no Central Park. Foram 29.682 homens e 21.091 mulheres  de mais de 140 países. O campeão foi o queniano Geoffrey Kamworor, com o tempo de 2h10m53s. Com 2h26m53s, Shalane Flanagan fez história ao encerrar um ciclo de 40 anos sem vitória de uma americana.

Anúncios

Deixe uma resposta