Últimos dias de inscrições para a Corrida Insana no Rio, no próximo domingo, no Riocentro

Diversão esportiva para toda a família. E sem limite de idade. Esta é a Corrida Insana, que chega ao Rio de Janeiro no dia 8 de abril, no Riocentro. Após o sucesso em 2017, na temporada de estreia no Brasil, o circuito tem duas novidades gigantes para a nova temporada. São os novos obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a diversão de adultos e crianças. Agora, são 12 desafios para os corredores (ano passado eram 10) vencerem em um circuito de 5 quilômetros.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento ou na plataforma Sympla. O valor é a partir de R$ 79, mais taxas. Cada corredor inscrito recebe o kit Insano, composto por uma camisa, número de peito e bandana, embalados em uma sacola biodegradável. A medalha de participação é entregue na linha de chegada a todos que concluírem o percurso.

Os novos brinquedos gigantes infláveis e coloridos são o Ball Maze e o Tangled Up. O Ball Maze é o quarto desafio do circuito. Trata-se de estrutura que obriga os corredores a se ‘espremer’ entre bolas gigantes em uma travessia em um piso repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes.

Mapa do percurso da Corrida Insana, no Rio de Janeiro
Mapa do percurso da Corrida Insana, no Rio de Janeiro

Em 2017, os cariocas aproveitaram a estrutura montada no Sambódromo pela equipe da Caravana Insana para um dia de muita diversão esportiva em família. Com isso, a expectativa é por um público ainda maior no renovado Circuito Insano e seus desafiadores 12 obstáculos infláveis gigantes.

A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Ao longo de 2017, 70 mil pessoas se divertiram em 15 etapas, e o evento se transformou em uma verdadeira festa em família e também uma confraternização entre grupos de amigos. Foi a única prova da temporada em que a família inteira participou: do neto ao avô. O caráter lúdico do evento “participativo e não competitivo”, como reforça o diretor técnico Fábio Avelar, faz toda a diferença. “Crianças, adultos e idosos de todas as idades correm – ou apenas caminham – lado a lado, em harmonia, no melhor esquema ‘todos juntos e misturados’. É a única Corrida da Família realizada no Brasil”, completa.

Conheça os obstáculos infláveis:
1 – LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 – BALL MAZE (novo) – estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.
5 – BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
6 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
7 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
8 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
9 – JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
10 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.
11 – TANGLED UP (novo) – prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.
12 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Deixe uma resposta