Pai corre 260 quilômetros, entre o Rio e Guaratinguetá (SP), para ver formatura do filho na Aeronáutica

Do G1.

Na última sexta-feira (22/6), Enzo Ferraro Lage do Amaral se formou como sargento na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá. Para homenagear o filho, o terceiro sargento da Aeronáutica Nilton Amaral correu do Rio de Janeiro até a cidade paulista, a 260km da capital fluminense, onde mora.  Nilton começou a correr na última quarta-feira (20/6).

“Há dois anos, quando o Enzo ingressou na Escola de Especialistas de Aeronáutica, ele fez esse pedido para mim. Que no dia de sua formatura, eu viesse correndo do Rio até Guaratinguetá para prestigiá-lo. Como sempre faço esse tipo de corrida, me comprometi com ele”, afirmou o pai.

Durante o percurso de 260km, Amaral passou por mais de dez cidades até chegar em Guaratinguetá. Com bolhas nos pés, o militar percorreu o trajeto em dois dias com o auxílio de um carro de apoio e mais três colegas. “Nós descansávamos apenas quatro horas por noite”, contou Nilton.

Nilton Amaral (segundo à esquerda) e seu amigos na jornada entre Rio e Guaratinguetá
Nilton Amaral (segundo à esquerda) e seu amigos na jornada entre Rio e Guaratinguetá

O filho Enzo afirmou que viu a carreira do pai como um estímulo para a escolha do curso. Ele disse também que a sensação de ver seu pai cumprir essa promessa foi especial.

“Diferente de todas as corridas que ele costuma fazer, essa teve um significado maior. Foi uma emoção muito grande quando o vi chegar”, relembrou o jovem.

Enzo se formou com outros 335 jovens na última sexta-feira (22/6).  No próximo dia 3, ele começa a trabalhar como controlador de tráfego aéreo no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s