Em sua terceira edição, com mais de 15 mil inscritos, SP City é a segunda maior maratona do Brasil

Quinze mil atletas estão inscritos na terceira edição da SP City Marathon, que acontece neste domingo (29/7), com as distâncias de 42km e 21km, com largadas na Praça Charles Miller, a partir das 5h45m, e chegada no Jockey Club.

Largada na SP City Marathon 2017 na Praça Charles Miller
Largada na SP City Marathon 2017 na Praça Charles Miller

Deste total de participantes, 5.265 optaram pela maratona, o que representa um crescimento de 275 corredores a mais do que a edição de 2017, que teve 4.990 inscritos para a distância. Esse número a coloca na segunda posição entre as provas mais procuradas por maratonistas, ficando atrás da Maratona do Rio, no mês passado, que teve 9.024 concluintes, e à frente da Maratona Internacional de São Paulo, em abril, com 3.938 atletas cruzando a linha de chegada.

“Queremos colocar São Paulo no mapa das principais cidades do mundo também nas maratonas”, fala Paulo Carelli, Diretor de Operações da Iguana Sports.Para isso, interligamos a cidade por meio de um trajeto amplo e passando por vários bairros da capital paulista.”

Parte do crescimento da prova se deve, também, ao maior interesse das mulheres na corrida. O número de corredoras aumentou 25% em relação à 2017, representando34% do total de inscritos nos 21 km e 42 km. Serão 5.019 atletas do sexo feminino na SP City, sendo 1.012 nos 42km e 4.007 nos 21km.

“Nossa meta é chegar a 2020 com 20 mil concluintes na prova, com 10 mil na maratona e 10 mil na meia-maratona, e sabemos que estamos no caminho para isso”, comenta Eliane Verderio, CEO da Iguana Sports.

Corredores em um dos trechos da SP City Marathon
Corredores em um dos trechos da SP City Marathon

Uma das novidades da SP City Marathon serão os cinco pontos de torcida para quem quiser apoiar os atletas (Km 15 – Monumento às Bandeiras; Km 18 – Eataly (Av. Pres. Juscelino Kubitschek 1.489); Km 23,5 – Praça Panamericana; e Km 34 – Avenida Escola Politécnica; e Chegada – Jockey Club). Os torcedores que comparecerem aos pontos oficiais receberão apitos, batecos e canetinhas para escreverem cartazes, além de contarem com animadores. Banheiro e água estarão à disposição.

Dois dos pontos de torcida – Eataly e Escola Politécnica – levarão o nome da Mizuno, uma das patrocinadoras da prova. “Investimos em plataformas que proporcionem momentos memoráveis para os atletas. Por isso, faremos várias ativações para envolver o corredor no clima da corrida”, diz Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno Brasil.

Chegada da SP City Marathon 2017
Chegada da SP City Marathon 2017

As largada da São Paulo City é dada em ondas: às 5h45m saem os atletas da categoria ACD; às 5h50m a elite feminina; às 6h a elite masculina e os pelotões A e B; às 6h10m os pelotões C e D e, por fim, E e F às 6h20m. Corredores contratados para seguirem um ritmo pré-determinado, conhecidos com pacers ou ‘coelhos’, estarão destacados na largada com ritmos variando entre 4m15s/km (3h) e 6m20s/km (4h30m).

Pelo percurso de 42km, serão cinco shows: Taiko, DJ Truck, apresentação da Seresta, Quarteto de Cordas (chorinho) e apresentação clássica com uma Orquestra.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s