Inscrições para a segunda edição da Meia Maratona Nacional da Advocacia, no dia 2 de setembro, estão abertas

Com um percurso passando por parte da Orla da Zona Sul do Rio, entre Copacabana e São Conrado, com largada e chegada na Avenida Atlântica, na altura da Rua Siqueira Campos, a segunda edição da Meia Maratona Nacional da Advocacia será disputada no dia 2 de setembro. Organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (CAARJ), em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), as inscrições estão abertas até o dia 24 de agosto. Além dos 21km, haverá as distâncias de 10km e 5km e a tradicional Caminhada da Advocacia. O valor das inscrições para advogados e estagiários de Direito é  R$ 95 (até 24/08). Para os demais atletas, o preço é de R$ 125.

A primeira edição da Meia Maratona Nacional da Advocacia, realizada em outubro de 2017, reuniu 1.575 atletas de todo o Brasil. Ao todo, 949 advogados de 24 estados se inscreveram, sendo 826 só do Estado do Rio de Janeiro. Além deles, 626 corredores de todo o país também participaram das provas de 21km, 10km e 5km.

Corredores da Meia Maratona Nacional da Advocacia na Avenida Niemeyer
Corredores da Meia Maratona Nacional da Advocacia na Avenida Niemeyer

Para o presidente da CAARJ, Marcello Oliveira, a realização da segunda edição da Meia Maratona marca o reconhecimento do trabalho da organização. A prova reflete a campanha de prevenção à saúde e o incentivo à prática de atividades físicas que a entidade vem realizando desde 2013.

“Sentimos um redobrar na nossa responsabilidade ao realizarmos mais uma vez esta prova. Toda nossa atenção está voltada para a saúde física, mental e para o lazer dos colegas, sua integração com a família e o amparo social”, diz Oliveira.

O presidente da CONCAD, Ricardo Peres, avalia que a prova é responsável por criar uma identidade para todas as Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil.

“É a união que permite que sejam feitos eventos que proporcionam encontros com novas pessoas, trocas de experiências, com muita saúde, bem-estar e qualidade de vida. A nossa obrigação é cuidar dos advogados e de suas famílias. Queremos contribuir para que suas vidas sejam mais saudáveis”, afirma Peres.

Deixe uma resposta