Black Friday tem ofertas para corredores, que vão de desconto em corridas, tênis e aplicativos. Mas tenha cuidado com as armadilhas

Como não poderia deixar de acontecer, as empresas que têm ligação com o mundo da corrida também aproveitaram a onda da Black Friday para oferecer produtos com descontos. Há de tudo um pouco.

As organizadoras de prova e as plataformas de venda de inscrição têm um cardápio variado de descontos, como é o caso do Ticket Agora, Ativo e Iguana Sports.  Há provas de todas as distâncias e preços.

O aplicativo Strava, rede social para pessoas que praticam atividades físicas com 35 milhões de usuários no mundo, também está com uma promoção para esta sexta-feira. Nesta Black Friday, ao adquirir um ano de Strava Summit, a versão paga do aplicativo, o comprador receberá mais dois meses grátis do Summit para fazer o que achar melhor – ficar para si mesmo ou dar de presente. O mesmo é ofertado para o Cyber Monday.  Quem decidir presentear alguém ainda este ano, mas fora desta promoção, terá direito a um mês grátis. Ou seja, o presenteado com Strava Summit até dezembro vai ganhar um ano, mas pode levar uma assinatura de até 13 ou 14 meses. O Summit pode ser comprado em três pacotes separados (treino, análise ou segurança)  ou na versão completa. Mais informações no site do aplicativo.

“A gente presenteia quem a gente quer bem, não é mesmo? Dar um pacote do Strava Summit para alguém é reafirmar o quanto você valoriza os hábitos saudáveis dessa pessoa, é incentivar que ela siga se exercitando mais e melhor, já que a versão paga do Strava te aponta as ferramentas de desempenho que você precisa ao longo do treino”, afirma Guilherme Guimarães, executivo da Strava no Brasil.

Nas lojas online de material esportivo, como Netshoes, Centauro, World Tennis e Kannui, além do e-commerce das marcas esportivas, as ofertas de tênis e vestuário esportivo são inúmeras.

Maratonista, a carioca Karen Matesco, diretora executiva da Matesco Gestão, Participação e Investimento, alerta sobre a Black Friday.

“Você está esperando ansiosamente para ver as promoções que vêm por aí? Mas você precisa ter cuidado para não cair em algumas armadilhas da Black Friday”, afirma Karen.

As dicas da especialista são:

  1. Pesquise o preço “normal” de tudo que você deseja comprar. Alguns lojistas (infelizmente) aumentam o preço do produto dias antes da Black Friday e simulam uma promoção que na verdade não existe;
  2. Pergunte-se se você realmente precisa deste produto;
  3. Pergunte-se se você pode comprometer sua renda (à vista ou parcelada) para adquirir tal bem;
  4. O desconto do produto não justifica o uso do limite do cheque especial nem tampouco o custo do financiamento do cartão de crédito. Gaste somente o que você pode;
  5. Se você não se preparou para usar a promoção deste ano, resista à tentação de sair comprando. Prepare-se para desfrutar no ano que vem.

Deixe uma resposta