Pista Claudio Coutinho, na Urca

Treinão We Are Rio é novidade da Runners Club

Após lançar o Treinão Bossa, há dois anos, a assessoria esportiva carioca Runners Club estreia, no próximo domingo (17/2), o treino We Are Rio. A primeira edição será na Praia Vermelha, na Urca, a partir das 7h30m, com as distâncias de 5km, 10km e 15km.

A estrutura do treino terá aquecimento, pacers, hidratação e lanche pós treino, além de sorteios de brindes.

Camisa da primeira edição da We Are Rio
Camisa da primeira edição da We Are Rio
Inscrições terminam na sexta

Para participar, é preciso se inscrever e escolher a distância, que pode ser feita também caminhando. Há dois tipos de inscrição. A meia entrada social, com o valor de R$ 75,60 (incluindo a taxa de serviço) mais a doação de 1kg em alimento não perecível, e a inteira, no valor de R$ 129,60 (incluindo a taxa de serviço). O prazo para se inscrever termina na sexta (15/2).

Segundo Marcius Duarte, diretor da Runners Club, a ideia de criar um novo treinão surgiu da percepção que existem pessoas que desconhecem lugares legais para se exercitar ao ar livre, apesar de morarem em uma cidade com várias opções, seja na orla ou nas florestas.

“Notamos que as pessoas conhecem poucos lugares legais para correr. Mesmo em lugares conhecidos existem percursos inusitados”, afirma Marcius Duarte.

Com uma programação bimestral, o calendário do We Are Rio já tem as duas próximas etapas definidas.

“Serão seis treinões este ano. Após a estreia na Urca, a segunda etapa do We Are Rio será nas Paineiras, na Floresta da Tijuca, e o terceiro entre o Recreio dos Bandeirantes e a Barra da Tijuca”, conta o diretor da Runners Club.

Segundo Marcius Duarte, a participação no We Are Rio é livre para qualquer tipo de corredor.

“Qualquer um pode vir com a gente, desde os mais experientes aos iniciantes. Quem não puder correr, pode andar”, diz ele. “Teremos pacers para acompanhar e incentivar os participantes”.

Treinão Bossa será bimestral

Sobre o Treinão Bossa, que tem largada e chegada no Shopping Bossa Mall, ao lado do Aeroporto Santos Dumont, Marcius diz que ele também passará a ser bimestral:

“O Treinão Bossa terá muitas novidades em 2019, mas ainda não posso divulgar”.

Deixe uma resposta